sábado, 7 de agosto de 2010

diga não aos fariseus!!!!

Praticar o que Ensinamos

Jesus ensinava aquilo que vivia. Diferente de muitos religiosos de sua época, Jesus não só falava a verdade como vivia a verdade. Em um trecho desafiador ele disse: “Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos como também é misericordioso vosso Pai” (Lucas 6:35-36).

Muitas vezes falamos e ensinamos coisas que não estamos dispostos a praticar, ou mesmo que nem estamos vivendo. Jesus não ficou apenas nas palavras quando ensinou, mas ele mesmo se entregou pelos seus inimigos: “Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:6-8).

Jesus criticou a atitude hipócrita dos fariseus e escribas, que não praticavam aquilo que ensinavam (Mateus 23:1-4).

Confiantes no Senhor e na sua misericórdia, que sejamos verdadeiramente praticantes de sua palavra e seus ensinamentos, e não somente ouvintes (Tiago 1:22-25). Observando a forma prática como o Senhor nos amou, sejamos cada vez mais dispostos a verdadeiramente ouvir, ensinar e praticar o seu amor (Esdras 7:10).

–por Alessandro B. F. da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário